domingo, 5 de fevereiro de 2012

Emulando Dados Com Baralho


Saudações!

Hoje trago pra vocês possibilidades pra simular dados com um baralho comum. Os dados adaptados até agora são: d3, d4, d6, d8, d10, d12, d20 e d100.

Enjoy!




Se você já leu algumas outras postagens deve ter percebido que eu me amarro em sistemas que usam cartas nos testes. Cartas são fáceis de arranjar e funcionam em sistemas que precisam de pilhas de dados.

Um tempo atrás, eu já tinha bolado uma maneira de usar baralho no Sistema Daemon, mas a mecânica pode ser usada facilmente em outros jogos que empreguem testes percentuais (%).

Baixe aqui sua conversão de d100 para baralho.


Então, estava eu sem fazer nada por aqui e decidi bolar uma maneira de substituir dados de RPG convencionais por cartas de baralho. Obviamente, o jogo não fica tão rápido quanto quando se rolam os dados, já que precisa-se consultar a tabela, mas espero ajudar jogadores que tenham dificuldades em conseguir dados especializados.

Você pode baixar aqui sua tabela de conversão de dados pra cartas.

OBS: Lembre-se de marcar a opção "Reduzir Para a Área de Impressão" quando for imprimir, porque o arquivo foi editado em formato A3 e a maioria das impressoras usa formato A4.

Por enquanto é isso. Não estranhe se encontrar outras conversões semelhantes em um futuro não muito distante...


.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, visitante. ^^